Por Thaís Pires
No dia 25 de abril, foi promovida pelo professor Marcio Guerra, uma excursão à São Paulo - capital, com o objetivo de conhecer o Museu do Esporte, situado no estádio do Pacaembú.
Se fosse pela viagem, nada seria animador, pois 8 horas de ida e 8 de volta de ônibus,não é muito agradável. Mas depois de conhecer o museu, tudo valeu a pena, até mesmo almoçar em um restaurante de beira de estrada que consegue ser pior do que o R.U. da UFJF.
Voltando ao que interessa, o Museu do Esporte é realmente muito interessante, pois além de ser interativo, tem uma estrutura que prende a atenção de quem o visita, diferente de qualquer museu que eu já tenha visto. A interatividade pode ser experimentada logo no início onde tem cabines para poder escutar narrações de rádio de diversas épocas e locutores. Você escolhe o que quer ouvir. Já a estrutura que me chamou mais atenção foi a da linha do tempo, onde podemos ver o que aconteceu em cada ano de Copa do Mundo.
Tudo que se queira saber, conhecer ou tirar dúvidas sobre esporte e, principalmente, sobre futebol, pode ser encontrado no museu. É aprender de forma divertida e descontraída.
domingo, 26 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário