Por Thiago Menini
Pois é, estava ontem em casa vendo a final da Copa do Brasil. Pra mim não importava muito o resultado, apesar de não me familiarizar muito com o Corinthians. Mas tudo bem o timão ganhou e agora está na libertadores.
Mas o que mais incomoda é o fato de não se dar mais valor a uma competição do porte da Copa do Brasil. Antes do jogo e no pós jogo só vi noticias do tipo o Corinthians está com o pé na libertadores é campeão mundial ano que vem. Mas cadê o valor ao momento ao titulo da Copa do Brasil. Antes os times davam mais valor as disputas nacionais, nem o Campeonato Brasileiro tem mais as emoções das disputas. Era melhor no tempo do mata- mata.
Agora durante o campeonato inteiro há somente o comentário, tal time ta no G4 o outro ta na zona da Sul-americana. Nem os times do rebaixamento a gente lembra. Do ano passado só lembro do Vasco, porque fiquei zuando os torcedores o tempo inteiro durante o Campeonato Carioca que eles eram segunda divisão.
Não é atoa que inventaram, a Copa Sul-americana, ela também vale uma vaga para a libertadores. Bom enfim hoje os times não buscam mais o status para poder ser considerado um grande time na historia do futebol, mas buscam estar na vitrine para poder vender e vender jogadores, seja do profissional ou mesmo da base. É por isso que as vezes dá para desacreditar do futebol. Nos meus tempos de criança a coisa era bem melhor. O interessante é que nesses tempos meu pai falava que os dele eram melhor.
Enfim é por isso que o presidente Lula pediu que o time do Corinthians se mantenha até o fim da libertadores o mesmo o que venceu a Copa do Brasil, para ver se assim a equipe se mantém forte para tentar buscar o título e quem sabe poder entrar para a história como a equipe que ganhou os titulos A, B, C. Faz tempo que isso não acontece é uma nova equipe a cada semana. Mas pode ficar tranqüilo que com certeza o negócio do futebol vai se manter firme e no meio do ano a equipe do timão já vai estar desfalcada.
É falta mais amor a camisa no futebol, tanto por parte dos jogadores como dos dirigentes de futebol.
Pelo visto o único que ainda tem coragem de amar a camisa é o torcedor, quero ver o dia em que ele se cansar desta máfia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário