Mais um período de nossas vidas acabou. Passamos assim do meio da faculdade. Nesses quatro semestres conquistamos tanta coisa, e também perdemos muitas. Ganhamos novos amigos, novas responsabilidades, novas experiências, novas chances de mostrarmos nossas capacidades e talentos. Mas com toda essa mudança deixamos muito para trás – muita noite de sono, muitas festas, muitos amigos, muitos amores, muita paciência, muitas oportunidades ...
Acho que se colocarmos tudo que vivemos nesses últimos dois anos de nossas vidas, em uma balança, o saldo será positivo. Conforme o tempo passa, deixamos todo o espectro de nossa infância e adolescência para trás. As vezes tivemos que nos tornar adultos na marra, e em outros casos, essa nova fase foi surgindo tão naturalmente quanto as outras se foram.
É como se um novo ano iniciasse. Com novas promessas, novos sonhos, esperanças, inseguranças ... Que sigamos esse fluxo e possamos nos mostrar melhor do que somos, e nesse espírito, repensar e rever muito de nós mesmos, pois não a um futuro, se não aprendermos com o passado e vivermos um presente.
Guardando uma doce lembrança de todos que passaram, e de tudo que passamos, ascendemos nossos olhares à um novo ciclo. E que dele venha nossas nova dores e por fim nossas novas glórias.
Por P.H. Carpanês
Nenhum comentário:
Postar um comentário