Por Thiago Menini
Aqui vai um lembrete para todos nós. No último domingo estávamos todos torcendo pela nossa querida Seleção brasileira, como sempre esperando mais uma vitoria, mais um titulo. O começo nos assustou 2 a 0 para os Estados Unidos. Já havia ocorrido zebra como a Espanha. Houve com certeza uma ponta de desconfiaça. Mas no fim tudo deu certo, graças a deus, pois nossa geração acostumou com uma seleção vitoriosa.
Mas o propósito desta conversa possui outro foco. Quem não se lembra da bola que o Lúcio dominou na coxa na copa de 2002 no jogo contra a Inglaterra? Aqui no Brasil era quase 4 horas da manhã quando o Owen fez o gol graças a genialidade do Lúcio.
Depois disso todo mundo criticava o Lúcio. A mídia em geral, os comentaristas todos queriam ver o camisa 3 fora da seleção.
Hoje a situação é inversa, muito pelo trabalho do jogador que se esforçou para ganhar respeito da população brasileira. Se tornou capitão após a saída do Cafu e não bastando isso no último domingo fez o gol do 3º titulo brasileiro na Copa das Confederações. Isto porque a anos atrás havia uma aclamação para a sua saída da seleção.
Pois é, hoje podemos dizer sem medo algum que a população brasileira queimou a língua ao falar mal do Lúcio. E quem poderá queimar a sua também é o Bayer de Monique que está em dúvida da renovação do camisa 3 da seleção. A história já nos ensinou cabe não errar de novo em outras situações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário