segunda-feira, 16 de março de 2009

Acabou vazando!

Por Débora Lemos
O Big Brother Brasil se tornou parte de nossa rotina de tal forma que daqui a pouco os barzinhos vão começar a transmitir os dias de formação do paredão e eliminação, assim como transmitem os jogos de futebol.
Nada contra o programa, mesmo porque confesso ter assistido algumas edições passadas, e tenho certeza que se estivesse acompanhando a atual estaria tão envolvida quanto várias pessoas que conheço(e que vão me odiar depois de ver o que escrevi aqui!).
Que o programa está presente nas conversas por todo os lados e é assunto até nas salas de aula eu entendo, porém hoje fiquei perplexa. Estava assistindo ao jornal da Panorama, quando de repente a apresentadora do jornal solta a notícia que o paredão do BBB estava formado por Naiá e Josi. Meu Deus! Desde quando um jornal fala sobre o paredão do BBB? Daqui a pouco vamos falar sobre os finais das novelas também?
Outro ponto importante, na verdade o principal, sendo que foi ele que me motivou a postar aqui, é a manipulação do programa. Desde a primeira edição todos questionam se há uma manipulação dos resultados, das pesquisas, das eliminações,do que a televisão mostra... Mas nunca nada foi comprovado. Hoje, pesquisando outros assuntos na Internet me deparo com esse vídeo do BBB que vazou e foi parar no YouTube. Parece que a produção esqueceu de cortar o áudio e os assinantes do PPV gravaram. Ele flagra o diretor do programa Boninho dando um sermão na Ana sobre um alicate. Não acho que o motivo foi errado. Apóio. Mas a naturalidade com que os participantes levaram essa "bronca" certamente me leva a pensar que isso já aconteceu muitas vezes... E o que mais ele já falou que não foi ao ar? Enfim ... O mistério continua!

Nenhum comentário: