segunda-feira, 16 de março de 2009

Não estupre, nem mate

Por Camila Lima




Ao ler o texto do aspirante a jornalista (e amigo) Daniel Couto, vulgo Catatau, não pude deixar de escrever algumas palavras acerca da Igreja Católica, que norteou o texto dele...

A Igreja Católica foi fundada há muitos anos e, durante longo período da História, foi a maior detentora do poder. Condenou muita gente indevidamente, matou outros tantos inocentes e é uma das instituições mais ricas do mundo, onde mendigos passam fome e dormem encostados nas pilastras de ouro do Vaticano!

Ainda nos dias de hoje, a Igreja exerce grande influência sobre as pessoas. E como evidenciou o caro colega Catatau, de forma ultrapassada orienta a vida dos fiéis, pregando que não usem pílulas, que não usem preservativos, que não pratiquem aborto... Três pontos a menos para ela! Ah, cabe lembrar que a Igreja também é contra o estudo com células-tronco! Opa, outro ponto negativo! E ainda assim a Igreja Católica consegue ser a maior do mundo!

É de suma importância esclarecer que a Igreja não se rege por si só, mas precisa de homens no seu controle. Homens tão humanos quanto eu, o Catatau, e quanto você, leitor. Homens que são tão passíveis de erro quanto nós. E como eles erram... Erram muito!

Mas o que busco em termos de fé e de preenchimento da minha carência espiritual, homem humano nenhum pode me dar: encontro em Jesus Cristo, a meu ver o homem mais divino que já passou pela terra. Minha fé vem do alto, depende muito mais do que eu sinto do que depende do que eu vejo. Minha fé se alimenta pela partilha Eucarística, a qual só encontro na Santa Missa. Minha fé aumenta quando acho que já está tudo perdido, mas inexplicavelmente uma nova porta se abre! Minha fé é certificada quando percebo os amigos e a família que tenho, verdadeiros Anjos que só podem ter sido enviados por Deus! A fé depende pouco da Instituição Igreja e depende muito da Santa Igreja, a Santa Igreja que implora que não matem nem estuprem, mas que respeitem, que amem, que aceitem que as pessoas são diferentes...

O Amor e a Liberdade são as melhores formas de professar a Fé: o Amor a Deus e aos irmãos e a Liberdade de escolher viver todo esse Amor!

O Livre Arbítrio existe, cada um é livre para escolher aquilo que lhe convém. Eu escolhi viver segundo a doutrina da Igreja Católica, mas nem por isso concordo com tudo o que ela prega. No caso do Catatau, a Igreja Católica norteou apenas algumas palavras para seu texto, mas no meu, ela acaba por nortear a vida!

2 comentários:

Bruna Oroña disse...

Concordo plenamente com a colega, que expressou de forma muito ética e respeitosa a sua opinião acerca da sua fé, mas contra certos princípios apoiados pela Igreja. Como ela mesma disse...a Igreja é formada por homens! E eles (nós) erramos...
Certa fez me questionei sobre isso...Mas pensei e continuei firme na minha fé...fé em Deus, acredito que Ele existe e que nos acompanha em cada passo!
Devemos acreditar Nele e nos questionar sempre acerca de certos princípios defendidos pela Igreja, alguns deles estão bem ultrapassados e que se não acompanharem o ritmo da atual realidade, ficarão para trás...mas somente a Igreja, e não Deus!

Catatau disse...

se Ele já nos bastas, pra que as instituições então ?

Mr. M