sábado, 14 de março de 2009

Que torcida é essa?

Por Thaís Pires

Ontem me deparei com uma cena que me chocou, no sentido de que senti pena de quem acho que foi injustiçado. Fui assistir ao jogo do Tupi X Rio Branco, pelo Campeonato Mineiro, aqui mesmo em Juiz de Fora. Infelizmente o Tupi perdeu o jogo de 1 a 0. É claro que todo tercedor não gosta que seu time perca, mas é um exagero xingar e vaiair seu próprio time, só porque ele não acertou dessa vez. Então, com tanta gente "em cima" do treinador do time juizforano, ele como humano que é e erra, se exaltou a ponto de fazer gesto obseno para alguns torcedores. Ao fim do jogo, o torcedor que se sentiu ofendido com a atitude do técnico Amaral, resolveu fazer um escandalo, xingando ainda mais, gritando e exigindo respeito. Agora, como pode esse homem exigir respeito se ele nem ao menos respeitou quem estava ali em campo fazendo seu trabalho.


É claro que um time de futebol tem obrigação com sua torcida de fazer o melhor possível, de levar a sério cada jogo e ter como objetivo sempre, a vitória. Porém, ninguém é sempre o melhor em tudo, todo mundo perde ou ganha, se está bem ou se está mal. Então, acho que uma torcida de futebol deve sempre gostar de seu time, motivá-lo em qualquer situação.


Enfim, o treinador pediu desculpa pelo que fez e quem passou vergonha e "saiu" como errado da história, foi o torcedor (desculpe pelo termo) ignorante, que com certeza vai continuar indo aos jogos e em outra situação como essa, fará a mesma coisa.

2 comentários:

Toddy Break disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Toddy Break disse...

Galllllllo!!