Por Luiz Felipe Saléh
Td mundo sabe escrever, todo mundo sabe tirar fotenha, todo mundo sabe falar na frente das câmera! Véi, pra que diploma??????? Vc jah imaginou um txt jornalistiqueeenho escrito assim???
Pois é o que vamos ter, quando “blogueiros”, açougueiros e ex jogadores de futebol começarem a se intitular “jornalistas”. Chega de críticas infundadas. Vamos entender o cerne da coisa e tentar analisar pelos dois lados (como um bom jornalista futuramente graduado faria).
Nesta quarta, nossa digníssima profissão foi comparada à culinária. Não me recordo de que político supercapacitado falou isso, mas foi dito. Interessante. gosto de cozinhar também. Será o destino?
Voltando.
O argumento usado para acabar com a lei que exige dos profissionais de jornalismo um diploma, primeiro, foi o da origem da lei. “Uma lei criada durante a ditadura fere a democracia atual!”. Realmente, no período do regime militar brasileiro foram estabelecidas muitas formas de censurar aos rebeldes, aliás, aos “salvadores da democracia”. Mas hoje? Podemos encontrar censura em algum lugar?
Segundo argumento. “Não podemos cercear a liberdade de expressão do povo brasileiro. O povo deve ter o direito inalienável de expressar sua opinião”.
Certo.
Direito de opinião. Então deixa eu falar o que penso desta nova lei: Ela é uma M...
O bom senso também é censura?
Nenhum comentário:
Postar um comentário