segunda-feira, 1 de junho de 2009

Classificados e eufemismos

por Lucilia Bortone


Se tem uma coisa divertida pra ler é a parte de Classificados. Vendem, trocam e alugam de tudo naquele caderno gordinho que faz o jornal (pelo menos no Rio) ser um pouquinho mais pesado.
Para quem gosta de sujar a mão com tinta de jornal é um prato cheio de bizarrices e até bons negócios.

No último sábado me deparei com um anúncio bem interessante. Eu juro que quando estava lendo pensei que fosse algo como "pequena vista para praia". Mas nada como o que vem a seguir.


"Copacabana R$1.200 NM - Salão mármore, 3 qtos c/armários, deps.comp., reformadíssimo, vaga garagem. Lazer completo. Pequena vista p/comunidade (tranquila)". - O Globo 30/05/2009

"Pequena vista p/ comunidade (tranquila)"? 
Classificados também é cultura. Aprendi um eufemismo para "favela". 

Propaganda é a alma do negócio.

Um comentário:

Catatau disse...

Eu acho que eu trocaria meu ap na comunidade por esse com vista para a comunidade... hehehe