Por Thaís Pires
"A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?"
Embalado por Carlos Drummond de Andrade, vem a pergunta que não quer calar...e agora o que faremos nós estudantes de jornalismo diante da queda do diploma? Será que devemos desistir? Será que devemos lutar e reaver nosso direito? Será que devemos fingir que nada aconteceu?...entre tantas outras perguntas, realmete é difícil saber a resposta. Só o tempo irá mostrar qual será o nosso futuro.
Nós temos o quarto poder nas mãos e temos que mostrar que é importante todo o conhecimento que adquirimos na faculdade para administrar esse poder. Acho que não foi atoa que ouvimos falar de retórica, Percie, Barthes, como fazer editorial, artigo, crônica etc. E nem foi atoa que aprendemos(pelo menos alguns) a mexer numa câmera, no adobe premiere, iluminação etc. Também não foi atoa que ouvimos "essa imagem tá torta...tá estorada"; "cadê a produção? tá faltando imagens tal" etc.
Nossa faculdade forma antes de jornalistas, pessoas aptas a terem uma visão diferentes das coisas, aptas a serem extremamente criativas e a exercerem diversas funções para trabalharem em diversos meios dessa area.
Então, quem precisa de diploma afinal?
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário