segunda-feira, 29 de junho de 2009

Orgulhemo-nos


Por P.H. Carpanês




Mais um ano chegou, e ela está ai. Mesmo com tantas dificuldades, com tanta falta de respeito, e fora do calendário, ela marcará presença em nosso ano. Alguns dizem que sua representatividade é nula; outros acham que é uma grande festa para divertir a população; tem aqueles, que dizem ainda, que é um desperdício de tempo e dinheiro; mas como em toda regra, há os que fazem coro e endossam sua oportunidade de inserção dos “marginalizados” e das minorias.
Todos esses questionamentos trazem à tona, uma série de discussões a respeito da temática que ela envolve. Uma coisa é fato, não será calados e vivendo cada um sua vidinha, que haverá conscientização. É importante sim, a manifestação daqueles que apóiam e ajudam a dar voz a todo sentimento de repressão e exclusão que muitos vivem diariamente. O pior confinamento que existe é aquele onde as celas são o corpo e o algoz a liberdade.
Vamos juntos marchar em uma única direção. Lançando nossos olhares a um futuro, onde todos sejam iguais perante ao grande símbolo, que é a sociedade. Nos libertando de todo e qualquer preconceito, próprio ou contra o outro. E por fim fazendo a paz e a felicidade reinar, pois o pior demônio é aquele que criamos para si.
Por isso, dia 16 de agosto de 2009, nos juntemos para elevar, não só o orgulho gay, e sim o orgulho de sermos brasileiros, de sermos uma raça colorida, repleta de diversidade étnica e cultural. De fazermos parte da nação do futuro, que se orgulha de ser como é.


Nenhum comentário: