domingo, 28 de junho de 2009

EletroQueen

Por P.H. Carpanês

Nunca pensei em um dia escutar ou escrever algo sobre ela. Para os íntimos Stefani Joanne Germanotta, para o mundo Lady Gaga. A novaiorquina de 23 anos ganhou as paradas de sucesso pelo seu visual um tanto quanto exótico e por suas músicas eletrônicas com batidas chiclete. A princípio você acha que que é mais uma estrela pop fabricado pela indústria fonográfica. Mas na verdade, é uma cantora formada pela Universidade de Música de Nova York, que antes da se lançar escrevia músicas para PussyCat Dolls, Justin Timberlake e outros astros pops.
Seu CD por incrível que pareça, é uma junção de faixas com potencial para se tornarem grandes hits da noite. Com batida fortemente eletrônica, o álbum é contagiante e vai além disso, tem conteúdo, letras bem formadas que vão desde um amor perdido até a alto suficiência de cada um.
Incluindo os sucessos Just Dance, Love Game, Paparazzi e Poker Face, o disco de debut de Lady Gaga – The Fame – guarda também baladas (Again Again e Brown Eyes), nas quais a cantora pode mostrar sua voz sem computação e masterização. Para surpresa de muitos: Sim ela sabe cantar e sua voz é encorpada, vigorosa, altamente melódica e afinada. Ao vivo ela demonstra suas diversas facetas e que também não precisa de programas para afinar sua voz.

Confira a performance da cantora ao vivo da musica Poker Face em uma rádio britânica, e depois o video clipe da mesma.



(Poker Face ao vivo)



(Video de Poker Face)

3 comentários:

Anônimo disse...

AAAdddooorrrrooo Lady Gaga!!!! ASS: Thaís

Lud. disse...

Ela tá com mega poker face nessa foto.
Hahahaha.
Olhei e aprendi a ser blasè.

Lucilia Bortone disse...

Faltou dizer que há um ano quando saiu o cd novo do New Kids On The Block ela participou da faixa "Big Girl Now", antes mesmo de estourar no resto do mundo...