Sabe aqueles dias que você não quer fazer nada, que você deita no sofá, liga a televisão e fica mudando de canal sem parar? Sábado. Entre um canal e outro paro na Record para assistir o reality show “A Fazenda”.
Só tinha assistido um episódio até então e não tinha a menor idéia do que estava acontecendo. Mas não tive problemas, nada estava acontecendo mesmo. Tirando o fato que para uma pessoa que conhece uma fazenda de verdade é uma tortura total assistir pessoas que provavelmente nunca viram uma galinha viva antes, até que deu para distrair.
Mas chegou uma hora que o programa parecia um filme de comédia, mal escrito, mal ensaiado, mal apresentado e plagiado. As loucuras do participante Theo Becker, que canta, dança, fica pelado, briga, importuna todos os outros e ainda fala sozinho dão até dó. Resta saber se ele é realmente louco ou ator.
A apresentação de Britto Jr.vamos combinar! Sensacionalismo e imparcialidade total! Só faltou ele falar pro telespectador que o Theo tinha que sair da casa... peraí! Ele falou!
Mas o que mais me marcou depois que o programa acabou (Isso mesmo, consegui chegar até o final!) é o sentimento de déjà vu. Onde eu tinha visto aquilo antes? Já sei... Na Globo! Comecei a pensar nas semelhanças dos programas. São mais do que se percebe de começo. Resolvi fazer uma comparação.
A diferença maior é que na casa são todos anônimos, e na fazenda são um monte de artistas. Lembrou do SBT? Há! E que luta de egos... O restante é tudo muito parecido. Atividades, gincanas, merchandising, brigas, intrigas. Mais um reality show.
Mas ao final, foi o auge da comédia! A festa! Assim como na casa, os participantes ficam se preparando em frente ao espelho se reúnem na sala à espera das portas se abrirem, e tchan, tchan! “A” festa! Super produção, comida, bebida, decoração espantosa, figurinos. Lembrou de algo de novo? É a concorrência!
E para vocês também se divertirem um pouquinho, aí vai um vídeo de um dos muitos monólogos de Theo Becker.
Um comentário:
me vi na mesma situação outro dia zapeando... theo becker (quem?) falando com os animais enquanto os outros pseudofamosos tinham um momento de interação social entre humanos...
Postar um comentário